Ricardo Cunha: Novas Funções

Entrevista

O GD Samora Correia apresenta Ricardo Cunha como o Treinador Principal da equipa de Iniciados, e Sub-Coordenador do Futebol de Formação para a próxima época desportiva.

Depois de treinar a equipa de Infantis A do clube e tendo recentemente pegado na liderança da equipa de Juvenis também, como é para ti esta transição para a equipa de Iniciados?

É uma transição natural,pois é o primeiro escalão de competição, onde se dará o seguimento ao trabalho realizado nos infantis. Há naturalmente o foco na evolução e potencialização de todos os atletas,mas já com objetivos coletivos definidos e importantes, para o clube.

É importante para ti dar continuidade ao projeto e seguir com grande parte dos atletas que treinaste esta época?

Sim é muito importante,porque são atletas que já conhecem a maneira de ser e os métodos,depois podem ajudar numa melhor integração de todos os outros,com o treinador.

Sendo os iniciados a primeira experiência em futebol 11 de muitos atletas, consideras importante este período de aprendizagem para os atletas o futuro?

Sem dúvida alguma. Nestas idades,os principais de jogo já devem estar presentes, mas no futebol 11 há algumas diferenças, naa ocupação do espaço, na organização defensiva e nas dinâmicas ofensivas. Como tal, é um escalão tranfer para o futuro.

Depois do trabalho efetuado neste escalão na época que agora terminou, vais suceder ao Mister André Ferreira. Que esperas desta época?

Agradecendo desde já o convite da direção novamente, será uma época de trabalho, com muito dedicação e com uma grande ambição. Tentarei implementar as minhas ideias,sempre com o intuito de cumprir todos os objetivos propostos,tanto individuais como coletivos.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter