Regresso aos treinos

Como todos sabemos a Pandemia de Covid-19, veio alterar aquilo que para muitos de nós era um dado adquirido. Por questões de segurança e saúde pública fecharam-se escolas, empresas, lojas, restaurantes, entre outros. Isolaram-se cidades, fecharam-se fronteiras e de repente todos fomos apanhados neste filme que acontece a cada segundo das nossas vidas. É algo para o qual nenhum de nós se tinha preparado.
É justo destacar a responsabilidade com que a generalidade das Federações, Associações e Clubes, encarou este fenómeno, quando perante uma ameaça desconhecida e ainda antes de decretado o Estado de Emergência, entenderam a dimensão do problema e suspenderam as suas competições, e treinos.
Estamos em fase de desconfinamento progressivo e o Desporto não é exceção. É fundamental que este regresso seja seguro e promotor da confiança de todos os intervenientes e respetivas famílias. Para que isso aconteça é necessário que sejam cumpridas as normas de segurança definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS), na sua orientação nº 036/2020 de 25/08/2020, e respeitadas as normas e indicações das respetivas Federações /Associações.
A Coordenação Técnica do GDSC em conjunto com a Direcção, tem trabalhado afincadamente na elaboração do plano de contingência, plano de circulação e plano de higienização de espaços e materiais, estando neste momento em condições de poder garantir todos os procedimentos referidos na orientação da DGS (nº 036/2020 de 25/08/2020), mais especificamente os referidos no ponto – medidas gerais-.
No Ponto- medidas especificas- a DGS, define que o regresso em contexto de treino e de competição, deve ser feito de forma faseada, atendendo ao principio do gradualismo, definido pela própria DGS.
Ninguém mais do que nós, quer que tudo recomece e volte à dita normalidade, para que os nossos jovens possam voltar a fazer em segurança, aquilo que tanto gostam, que é jogar Futebol.
Sabemos que este será um processo longo, faseado e possivelmente, com alguns retrocessos. Mas que será necessário percorrer. Até porque o desporto, e neste caso o Futebol, é uma atividade fundamental e estruturante na nossa sociedade onde tem um papel formativo, social e de promoção de saúde dos nossos jovens.
Porque sabemos que não estamos sozinhos na formação dos nossos atletas, iremos realizar reuniões com os Pais/Encarregados de Educação, afim de apresentar o nosso plano de retoma aos treinos e em conjunto pudermos encontrar as melhores soluções, para proporcionar uma formação saudável e segura aos nossos jovens, através do seu desporto de eleição (O Futebol).

Datas das Reuniões:

➡️ Juvenis (Sub-17) ➡️ 31 Agosto 2020 // 19:00
➡️ Iniciados (Sub-15) ➡️ 1 Setembro | 19H00
➡️ Infantis (Sub-13) ➡️ 3 Setembro | 19H00
➡️Benjamins (Sub-10 e Sub-11) ➡️ 8 Setembro | 19H00

Relativamente às reuniões do Futebol 5, as mesmas serão agendadas brevemente.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter