Paulo Eira é o novo Coordenador Técnico do GD Samora Correia

Entrevista

O GD Samora Correia apresenta Paulo Eira como o novo Coordenador Técnico do clube para a próxima época desportiva.

Depois de uma temporada, considerada por muitos como muito positiva, à frente da equipa sénior do clube, onde conseguiu uma classificação tranquila para o clube e uma presença nas meias-finais da Taça do Ribatejo, interrompida, entretanto pela suspensão das provas, como vê esta mudança de funções?

Vejo está mudança como um novo desafio e ao mesmo tempo como uma oportunidade. Um desafio porque tenho alguns anos de futebol, com passagem por vários clubes, mas sempre ligado ao treino. Neste projecto tenho o desafio de coordenar todo o futebol do clube, trabalhar com todos os treinadores, jogadores e pais de todos os escalões e esse vai ser um grande desafio. Oportunidade, porque todos os treinadores têm as suas ideias e opiniões sobre a estrutura desportiva dos clubes.
Neste caso vou ter a oportunidade de em conjunto com a direcção e os treinadores de clube, poder trabalhar para melhorar o modelo existente e criar uma identidade que seja reconhecida dos escalões mais novos até ao escalão sénior.

Numa altura de grande indefinição daquilo que serão os campeonatos da próxima época, seja em termos de futebol de formação seja em Séniores, que impacto acha que poderá trazer ao clube?


Em primeiro lugar, agradecer aos directores do clube, pelo convite. Depois espero que todos acreditem no projecto e que possam dar o apoio necessário a equipa que vamos construir para desenvolver tudo aquilo que desejamos para o clube. Sei que as pessoas que me conhecem acreditam e isso é muito importante, pois o clube precisa de todos para se desenvolver e poder realizar um trabalho mais importante ainda, na formação dos nossos jovens.

Que tipo de estrutura tem em mente para o clube e o que esperará das equipas técnicas que irão estar à frentes das equipas do clube na próxima época?

A estrutura do clube, será sempre liderada pela direcção, depois estéreo eu como Coordenador, um director desportivo, treinadores/equipas técnicas, responsáveis por cada escalão, sempre com o apoio de delegados, massagistas e o contributo incondicional dos pais e encarregados de educação.
Neste momento já estamos a trabalhar na composição das equipas técnicas de cada escalão, pois somos ambiciosos e tenho a certeza que vamos apresentar técnicos com qualidade e experiência reconhecida por todos.


Que mensagem pode deixar para atletas, pais, sócios e adeptos?

A mensagem que quero deixar é em primeiro lugar desejar que todos se encontrem bem, nestes tempos que são estranhos mas tenho a certeza que os vamos passar e voltar rapidamente a vida normal, da qual o Futebol faz parte. Dizer também que aquilo que nos move é o desenvolvimento dos nossos jovens e do Clube e que para essa missão estamos todos do mesmo lado, atletas, pais, treinadores, diretores e só com essa filosofia conseguiremos alcançar os nossos objetivos.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter