RÚBEN CARDOSO

Numa entrevista, concedida ao site oficial do clube, o atleta falou sobre a sua paixão pelo clube e os objetivos para a próxima época.

Com que idade começaste a jogar?

Comecei a jogar futebol aos 10 anos de idade.

Qual a posição em campo que te sentes mais confortável?

A posição que mais me sinto confortável é a defesa central.

O que mais gostas e o que menos gostas de fazer nos treinos?

O que menos gosto de fazer nos treinos é o aquecimento (risos), e o que mais gosto de fazer é jogo de treino com a equipa.

Para ti como deve ser o treinador ideal?

Para mim o treinador ideal tem de ser amigo e motivar a equipa a superar as suas capacidades, alcançando assim os objetivos do grupo.

És um dos elementos da Camisola 12, como é fazer parte do grupo que mais acompanha e apoia o clube?

É bom estar neste grupo porque realmente o que nós queremos é o melhor para o clube da nossa cidade, e a nossa ambição é motivar as pessoas da terra a ir ao campo apoiar o Samora. Juntos somos mais fortes!

Qual foi o momento mais marcante no teu percurso pelo clube?

O momento mais marcante no meu percurso foi no escalão de sub-11, num jogo oficial frente ao GD Benavente, ter tido a primeira oportunidade de representar este grande clube.

Para quem não conhece o Rúben, como te descreverias como jogador?

Eu descrevo-me como um jogador raçudo, bom nas segundas bolas e principalmente um jogador que sabe honrar a camisola do Samora.

Como tens vivido esta época tão atípica, com a impossibilidade de jogar e mesmo de treinar?

No início foi um bocadinho difícil e triste de não poder ter a mesma rotina que tinha antes, mas ao longo do tempo fui me habituando e tinha que aceitar, mas espero que isto passe para voltar ao que mais gosto de fazer que é jogar futebol.

Esperando que na próxima época, o futebol regresse à normalidade, que objetivos traças para o que aí vem?

O meu objetivo coletivo será a nossa equipa fazer um grande campeonato, e o meu objetivo pessoal é evoluir como jogador e homem.

Quem é o teu maior ídolo no futebol?

O meu maior ídolo no futebol é o Rúben Dias.

Para ti, qual o melhor 11 que já viste jogar?

O melhor onze que já vi jogar: Jan Oblak, João Cancelo, Rúben Dias, Virgil van Dijk, Davies, Di Maria, Kevin De Bruyne, Julian Weigl, Bernardo Silva, Lionel Messi, e o Cristiano Ronaldo.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter