GABRIEL GOMES

Numa entrevista, concedida ao site oficial do clube, o atleta falou-nos sobre as suas caraterísticas enquanto jogador e o objetivo primordial para a próxima época desportiva.

Com que idade começaste a jogar?

Eu comecei a jogar futebol nas escolinhas do Benfica de carcavelos com 3 anos de idade.

Qual a posição em campo que te sentes mais confortável?

A posição em campo que mais me sinto confortável a jogar é a defesa, tanto central como lateral, pois sempre tive uma boa estrutura física para ocupar essa posição e sinto-me muito livre nela.

O que mais gostas e o que menos gostas de fazer nos treinos?

Nos treinos nunca tive muita preferência nos exercícios, mas a finalização é o que mais gosto de treinar.

Para ti como deve ser o treinador ideal?

Para mim o treinador ideal, além das questões técnicas, deve ser amigo, conselheiro e saber levantar-me nos momentos menos bons. Um mister que seja exemplo destas características, e com quem tive o prazer de trabalhar foi o Ricardo Cunha.

Fazes parte do camisola 12, achas que o vosso apoio dá uma motivação extra ao escalão sénior?

Sim acho que a nossa força e motivação é essencial para o bom desempenho dos jogadores, os nossos cânticos dão-lhes uma incentivo extra. Fazer parte deste grupo é espetacular, e nós já sentimos saudades da ansiedade e nervosismo de domingo.

Qual foi o momento mais marcante no teu percurso pelo clube?

O momento mais marcante pelo clube foi sem dúvida ganhar o Campeonato Distrital de Infantis, terminamos com a certeza que todo o esforço e dedicação valeu a pena, e o sentimento final foi de dever cumprido.

Para quem não conhece o Gabriel, como te descreverias como jogador?

O Gabriel é um jogador que gosta de um estilo de jogo muito ofensivo com bola na frente, não tem muita velocidade mas tem um ótimo passe em profundidade e uma boa visão de jogo.

Como tens vivido esta época tão atípica, com a impossibilidade de jogar e mesmo de treinar?

Tem sido muito estranho no início foi difícil para mim porque era uma realidade completamente diferente ao que estávamos habituados, mas tenho-me vindo a habituar aos poucos.

Esperando que na próxima época, o futebol regresse à normalidade, que objetivos traças para o que aí vem?

Esperando que o futebol volte o objetivo que traço é, sem dúvida, ganhar o campeonato mais uma vez.

Quem é o teu maior ídolo no futebol?

O meu maior ídolo sempre foi e sempre será o Cristiano Ronaldo, foi sempre o jogador que mais acompanhei e para mim é o melhor de sempre.

Para ti, qual o melhor 11 que já viste jogar?

O melhor onze que já vi jogar: Manuel Neuer, Roberto Carlos, Philipp Lahm, Paolo Maldini, Franz Beckenbauer, Eusébio, Ronaldo Nazário, Maradona, Pele, Cristiano Ronaldo, e o Lionel Messi.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter