Actualização

A Direção do Grupo Desportivo Samora Correia informa que desenvolveu todos os esforços no sentido de iniciar os treinos já no mês de julho, nomeadamente:
– Elaborou um plano de retoma em colaboração entre a Direção e a Coordenação que contemplava treinos específicos e individuais, tendo em conta a legislação e as normas gerais e específicas da DGS;
– Reuniu e apresentou plano de retoma à CM Benavente para sua análise e aprovação;
– Reuniu solução alternativa de seguros para os atletas;
– Garantiu a existência de produtos de desinfeção;

Tendo toda a organização montada, não pudemos deixar de levar em conta a situação atual do País e principalmente da nossa região. Os últimos dias têm sido de acompanhamento constante da evolução da pandemia, de forma a tomarmos uma decisão, sendo notório o aumento exponencial de casos de infeção por Covid-19 no nosso concelho e principalmente na nossa freguesia que não pode deixar-nos indiferentes.

Atentos à situação atual e às várias recomendações que nos vão chegando, decidiu a Direção dar primazia à proteção da saúde dos nossos atletas e treinadores em detrimento daquilo que poderá ser a ambição desportiva individual e coletiva. Assim, o clube assume que, em condições normais iniciará a sua atividade no período normal, acompanhando diariamente a evolução da pandemia que nos assola.

Continuamos a planear aquilo que será a próxima época desportiva de uma forma ambiciosa, mas coerente com os princípios que consideramos mais importante, neste caso a saúde pública.

A Direção do GD Samora Correia